No Dia dos Namorados ofereça uma pulseira!

Pulseiras para oferecer no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é uma data comemorativa celebrada em diferentes partes do mundo, mas em datas variadas.

Em Portugal celebra-se no dia 14 de fevereiro, mas já no Brasil, por exemplo, é celebrado no dia 12 de junho, véspera do Dia de Santo António, o santo casamenteiro.

É uma data dedicada aos casais apaixonados, onde se trocam presentes, cartões e se realizam atividades especiais para celebrar o amor.

A origem do Dia dos Namorados remonta ao século III, durante o Império Romano.

Nessa época, o imperador Cláudio II proibiu o casamento, acreditando que os solteiros eram melhores soldados.

No entanto, o bispo Valentim, considerado o santo padroeiro dos namorados, desrespeitou essa proibição e continuou celebrando casamentos em segredo. Por esse motivo, ele foi preso e condenado à morte.

Durante o período em que esteve na prisão, Valentim escreveu uma carta de amor para a filha de seu carcereiro, assinando-a como "seu namorado". 

Terá sido assim, segundo a lenda, que a tradição de enviar cartões e presentes neste dia se popularizou.


Ofereça uma pulseira no Dia dos Namorados

Atualmente, o Dia dos Namorados é uma data importante para o comércio, especialmente para as lojas de presentes, floriculturas e restaurantes.

Muitas pessoas gostam de fazer surpresas para seus parceiros, como jantares românticos, viagens ou presentes personalizados. É uma oportunidade para expressar o amor e carinho pela pessoa amada.

No entanto, o Dia dos Namorados também pode ser um dia de reflexão para os solteiros, que podem celebrar a amizade e o amor-próprio.

É importante lembrar que o amor e a felicidade não dependem necessariamente de um relacionamento romântico, e que cada um pode encontrar esses sentimentos de diferentes formas.

Independente de como cada pessoa celebra o Dia dos Namorados, o importante é valorizar e cultivar o amor, seja ele romântico, fraternal ou próprio.

Nesta data, é uma oportunidade para demonstrar afeto e estreitar laços com as pessoas que amamos.

Conhece a tradição dos Lenços dos Namorados?

"Os “lenços dos namorados” existem por todo o país, com maior incidência no Minho, Alentejo e Açores, sendo no Minho que surge a mais importante recuperação desta arte, como componente fundamental da cultura popular desta região.

Os Lenços de Namorados apresentam-se como a mais genuína forma poética e artística utilizada pelas moças do Minho, em idade de casar."

Sugestões:

Mensagens populares deste blogue

Dezenas e Terços - Artesanato religioso

Pulseiras da Tolerância, em macramé!

Pulseiras da ALEGRIA, em macramé!